Brasileirão: Galo x Corinthians
- Mari Amaral

- 1 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
As "Brabas" do Corinthians chegaram para a partida com um time mais alternativo, com apenas Yasmim e Vic Albuquerque do time principal. Já as "Vingadoras" apresentaram uma proposta defensiva forte, focada no contra-ataque.
Para o primeiro tempo, é possível destacar a ótima partida feita pela goleira atleticana Stefany. A equipe construiu bem e se fechou, segurando o placar e ainda se arriscando em boas chances de gol. Corinthians seguiu forte no ataque, dominando no número de finalizações.
Durante o segundo tempo, o jogo tomou um rumo diferente. Com erros da arbitragem contra o galo, as adversárias consiguiram 3 gols e abriram a vantagem na partida. O lance que originou o primeiro gol foi marcado por dois erros da equipe de árbitras: o primeiro foi um pênalti não dado á favor do atlético, a bola tinha pego na mão da zagueira do corinthians, mas a juíza deu falta fora da área. A falta foi cobrada e a barreira dominou a bola, levando as brabas ao contra-ataque e descolando um escanteio. Desse escanteio, a jogada ensaiada por elas foi feita e uma das jogadoras estava completamente impedida, mas a arbitragem não marcou.
Vic Albuquerque achou dois gols com a diferença de 3 minutos entre eles, depois a Fernanda achou um golaço, com uma falha da goleira atleticana. Pelo menos, no finalzinho do jogo Anny Marabá descontou um pouco no placar, o que deu um gás para o time nos acréscimos, mas no resultado permaneceu a vitória corinthiana por 3x1. Acho impossível destacar a raça da Joycinha, que correu de um lado para o outro todos os 90 minutos e tentou criar chances para o time.
Na zona mista, Vic Albuquerque dedicou seu gol para a Luana, jogadora da seleção que foi afastada do futebol por conta de seu diagnóstico de câncer e anunciou em suas redes sociais ontem. A jogadora atleticana também conversou com a repórter e dedicou seu gol para a sua família, que sempre está apoiando ela nos jogos.






Comentários